O ministro da Saúde Marcelo Queiroga nomeou para o cargo de diretora-geral do Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro, a médica Mara Regina Cordeiro Pezzino. A profissional é favorável ao uso de cloroquina para combater a Covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o uso do medicamento não é eficaz contra a doença.
A nomeação de Mara Regina foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20). Em sua foto de perfil do Facebook, aparece o selo “Eu apoio o tratamento precoce e preventivo, está salvando vidas”. Veja:
De acordo com o portal do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde, "o Hospital Federal de Ipanema (HFI), vinculado ao Ministério da Saúde, oferece serviços de média e alta complexidade. É referência em diversas especialidades como cirurgia geral, urologia, ginecologia, oftalmologia, oncologia, neurocirurgia, plástica reparadora e ortopedia. Na área clínica, algumas referências são a pneumologia, a dermatologia e a infectologia."
Leia também: CPI da Covid recebe reforço de Receita, TCU e PF para analisar quase 2 terabytes de documentos; Bolsonaro diz que irá vetar fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para 2022
REDES SOCIAIS