Notícias

Pfizer anuncia entrega ao Brasil de mais de 13 mi de doses da vacina contra Covid-19 até 1º de agosto

O primeiro lote, com um pouco mais de 1 milhão de doses, está previsto para chegar na noite desta terça (20), pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP)


20/07/2021 12h33

A farmacêutica americana Pfizer/BioNTech anunciou, na última segunda-feira (19), a entrega de 13.265.460 doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil até o dia 1º de agosto.

Serão enviados ao país lotes em 13 voos, com saída de Miami (EUA), e chegada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a partir desta terça-feira (20). O primeiro lote, com um pouco mais de 1 milhão de doses, está previsto para chegar nesta noite.

Até o momento a companhia entregou 22 lotes ao país, totalizando 17 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal. 

De acordo com a Pfizer, além da entrega de 13 milhões até 1º de agosto, a operação deve se intensificar em agosto e setembro devido à chegada de quase 70 milhões de doses, totalizando 100 milhões de imunizantes entregues até o final do terceiro trimestre deste ano.

Já o segundo contrato entre a farmacêutica e o governo brasileiro, assinado no mês de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Com isso, a Pfizer/BioNTech terá enviado 200 milhões de doses aos brasileiros até o final de 2021.

Leia também: Bolsonaro diz que apresentará 'provas de fraude' nas eleições na 'semana que vem'São Paulo registra madrugada mais fria do ano; termômetros marcaram -2,3°C no Extremo Sul

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças