O Instituto Butantan entregou, na manhã desta quarta-feira (21), 1,5 milhão de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.
Durante o envio do lote, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) destacou que o Governo de São Paulo já entregou mais de 57 milhões de vacinas contra a Covid-19 à pasta.
Nos últimos sete dias, foram 4,5 milhões de unidades do imunizante contra o novo coronavírus entregues pelo estado ao ministério. “Na quarta-feira passada (14), o instituto liberou 800 mil doses. Na quinta (15), foram 200 mil e na sexta-feira (16), mais 1 milhão. Nesta segunda-feira (19), também foram entregues 1 milhão de doses”, aponta o governo em nota.
Leia mais: Nego do Borel é indiciado pela DEAM por lesão corporal contra ex-namorada
Expo Retomada: SP realiza nesta quarta (21) primeiro evento-teste de protocolos da Covid
As últimas entregas são referentes ao novo lote produzido a partir dos 6 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos pelo Butantan no dia 26 de junho. Ainda serão disponibilizados 5,5 milhões de imunizantes com a última remessa.
No texto, é afirmado que “na madrugada do último dia 13, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses.”
REDES SOCIAIS