Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr SSP-RS
Reprodução/Flickr SSP-RS

Na noite de quarta-feira (21), foram encontrados os corpos dos dois bombeiros que estavam desaparecidos após o incêndio e desabamento do prédio da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, no último dia 14. Os corpos eram do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, e do 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós.

A notícia foi confirmada pelo governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), em uma coletiva de imprensa ao lado do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), que também é o secretário de Segurança Pública do estado.

De acordo com o governador, o tenente foi encontrado por volta das 18h30, e o sargento no fim da noite, perto das 23h, em uma operação com mais de 120 profissionais.

“Cumpriram ao extremo seu juramento de colocar a própria vida em risco para salvar outras vidas, e salvaram. Sua própria guarnição, que estava fazendo o trabalho de combate aos incêndios, garantindo que ninguém ficasse para trás”, disse Eduardo Leite.

Em sua conta no Twitter, o governador agradeceu o empenho dos bombeiros na busca dos corpos dos dois companheiros.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul também se pronunciou na rede social e publicou uma nota de pesar pelo falecimento dos dois membros da corporação.

Leia também: Caixa libera 4ª parcela do auxílio emergencial a novo grupo nesta quinta-feira; veja quem recebeSão Paulo vacina contra a Covid-19 pessoas com 31 anos nesta quinta-feira (22)