Notícias

Ministério da Saúde amplia projeção de entrega de vacinas para 63,3 milhões de doses em agosto

Previsão anterior era de 60,5 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19


22/07/2021 10h06

O Ministério da Saúde aumentou a previsão de entrega de vacinas contra a Covid-19 para 63,3 milhões de doses em agosto. A previsão anterior era de 60,5 milhões de unidades.

A projeção para o próximo mês representa um aumento de mais de 50% em relação ao mês de julho, que conta com 40,4 milhões de doses previstas.  

Instituto Butantan, que fabrica a vacina Coronavac, aumentou a expectativa de 15 para 20 milhões de doses entregues em agosto. A expectativa de entrega dos imunizantes da Pfizer também aumentou: foi de 32,5 milhões para 33,3 milhões de doses. Além disso, o país também irá receber 10 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. 

Desde o início da campanha de vacinação contra o vírus, em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde distribuiu 164,4 milhões de doses para as Unidades da Federação de forma proporcional.

Leia também: Vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra variante delta do coronavírus, diz estudoPessoas com 35 anos de idade começam a ser vacinados contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças