O Instituto Butantan enviou, na manhã desta sexta-feira (23), um lote com um milhão doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Com a remessa, o Governo de São Paulo chega a 58,6 milhões de unidades da vacina entregues à pasta.
Na ausência do governador João Doria (PSDB), o vice-governador do estado Rodrigo Garcia (PSDB) acompanhou o envio. "A expectativa é que no dia hoje a gente alcance 25 milhões de pessoas vacinadas no estado, com a primeira dose, e fica aqui o agradecimento a todos os profissionais de saúde que estão na ponta da linha aplicando a vacina no braço”, destacou.
Leia mais: Governo de São Paulo bate recorde e aplica 619 mil vacinas contra a Covid-19 em um dia
10 anos sem Amy Winehouse: Como cantora se tornou um ícone mesmo com uma carreira tão curta
Essa entrega é referente aos 6 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos pelo instituto no dia 26 de junho. Ainda serão disponibilizados 4,5 milhões de imunizantes com a última remessa.
Foram entregues, na última quarta-feira (21), outras 1,5 milhão de vacinas contra o novo coronavírus ao ministério. Em parecer emitido no dia, o governo coloca que “na madrugada do último dia 13, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses.”
REDES SOCIAIS