Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O Governo do Rio de Janeiro anunciou, nesta sexta-feira (23), que as aulas presenciais retornam na próxima segunda-feira (26) em toda a rede estadual de ensino.

Em nota, é informado que o retorno no segundo semestre do ano se dará de maneira híbrida, com todos os protocolos sanitários estabelecidos nas escolas públicas e particulares. A presença nos estabelecimentos será optativa.

“Assim, as atividades estarão condicionadas às bandeiras de classificação de risco da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”, explica o texto. Outro fator que influencia a volta presencial do ensino é o decreto municipal de cada cidade.

Leia mais: Judoca argelino desiste dos Jogos Olímpicos para evitar luta contra atleta israelense

Por que orientais ficam vermelhos quando consomem bebida alcoólica? Especialistas explicam

No parecer, o governo completa que “as escolas mantém a organização dos espaços para garantir o distanciamento exigido, utilizam dispensers para álcool em gel 70%, usam tapetes sanitizantes e sinalização para distanciamento social nas áreas comuns. Também disponibilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas para os profissionais, além de máscaras para servidores e estudantes.”

Também foi estabelecido que a porcentagem da capacidade máxima de alunos que as escolas podem receber varia, dependendo da fase do combate à pandemia em que o Rio de Janeiro se encontrar no momento. Outra variável é o grau de ensino. Veja as indicações do Governo do Estado:

Ensino Fundamental:

50% da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira laranja;

75% da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira amarela;

100% da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira verde.

Ensino Médio:

40% da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira laranja;

60% da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira amarela;

100% da capacidade de atendimento da unidade escolar, no caso de bandeira verde.