Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @ongbancodealimentos
Reprodução/Instagram @ongbancodealimentos

A ONG “Banco de Alimentos”, que atua desde 1988 na cidade de São Paulo, viu sua demanda crescer durante a pandemia da Covid-19. Ao Jornal da Tarde desta segunda-feira (25), Luciana Chinaglia, fundadora e presidente da organização, afirmou que mais de 1,5 milhão de pessoas são impactadas pelas doações de 5 mil toneladas de alimentos.

Leia também: Temperatura cai e deve atingir mínima histórica no Centro-oeste, Sul e Sudeste do Brasil

Com uma dinâmica de recolhimento diário de sobras de comercialização, a ONG leva alimentos que seriam descartados a entidades que alimentam mais de 26 mil pessoas por dia. “Uma necessidade que já não era pequena, agora está explosiva. A cada dois brasileiros, um vive em estado de insegurança alimentar”, disse Luciana.

A fundadora do projeto contou como a atuação da ONG precisou ser expandida durante a pandemia para atender diretamente as comunidades de São Paulo, entregando cestas de alimentos, cartões vale-alimentação e vale-gás.

Leia também: França aprova lei que institui passaporte sanitário para vacinados contra a Covid-19

Para Luciana, é importante também difundir a atuação em doação de alimentos para cada vez mais grupos e pessoas: “As empresas podem buscar essa orientação com a gente, nós temos toda a vontade de explicar e passar esse conhecimento jurídico, administrativo e operacional”.

Ela concluiu afirmando que, "se não mudarmos a forma de agir e pensar, não saremos desse buraco, então é importante que cada um faça sua parte”.

Veja a entrevista completa do Jornal da Tarde: