Notícias

ES: Papagaio é resgatado após pedir 'socorro' para moradores no Jardim da Penha

Serviço de Resgate de Animais Silvestres foi chamado por mulher que alimentou o animal


27/07/2021 12h51

O Serviço de Resgate de Animais Silvestres resgatou um papagaio que pedia "socorro" em uma árvore no Jardim da Penha, em Vitória, Espírito Santo, na manhã de segunda-feira (26). O animal ficou conhecido na região por ter características únicas em seus gritos.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, uma moradora conseguiu se aproximar da ave e oferecer alimentos e água, também acionou o resgate. "O papagaio estava bem e vai ficar ainda melhor aos cuidados que receberá daqui para a frente. Esse resgate ganha ainda mais importância por tratar-se de um animal que não tem anilha, ou seja, não tem registro, é fruto do comércio ilegal de animais silvestres", diz o biólogo Saulo Ramos, da Semmam.

Leia também: Reserva ambiental faz primeiros registros de onça-parda em GoiásNas redes sociais de Carla Zambelli, Zezé Di Camargo defende voto impresso

Segundo o órgão, o papagaio fugiu de outras tentativas de resgate, mas dessa vez, pegou confiança pela moradora, o que possibilitou a captura. Ele foi levado para o Cefas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Barcelona, na Serra, no Espírito Santo, onde receberá cuidados especializados.

O secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, explica que nem todo animal silvestre precisa ser recolhido. "Vitória é uma cidade que possui muitas áreas verdes, e é comum encontrarmos animais silvestres no espaço urbano. O recolhimento só é recomendado se o bicho apresenta risco para a população ou se está ferido ou precisando de cuidados", diz.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças