Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook FPS
Reprodução/Facebook FPS

O skate brasileiro entrou para a história na Olimpíada de Tóquio. Ao conquistar a prata, Kelvin Hoefler venceu a primeira medalha do país na categoria. Também no esporte, Rayssa Leal se tornou a medalhista mais jovem da história ao obter também uma medalha de prata.

Apesar da popularidade do esporte, houve uma época em que ele não era legalizado. Em 1988, o então prefeito de São Paulo Jânio Quadros (na época era filiado ao PFL, atual DEM) proibiu o esporte na capital paulista. A liberação veio em 1989, após Luiza Erundina, até então filiada ao PT, assumir a prefeitura da cidade.

Leia mais: Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, será palco de vacinação em massa contra Covid-19

Prêmio Puskás: Gol de Neymar contra Flamengo completa 10 anos

Presidente da Federação Paulista de Skate (FPS), Roberto Maçaneiro explica que a prática se popularizou em ruas com ladeiras no município. "Foram bairros bem propícios para o início da atividade", destaca.

Mesmo com a diminuição do preconceito, os skatistas ainda sofrem com a falta de locais para praticar o esporte. Grande parte das pistas públicas ficam localizadas no centro, longe da periferia. Outra parcela está tão depredada que o esporte se tornou inviável no local.

Assista à matéria do Jornal da Tarde: