Morre o filósofo José Arthur Giannotti aos 91 anos
Um dos maiores nomes da filosofia no Brasil, Giannotti foi membro do governo Fernando Henrique Cardoso e um dos fundadores do Cebrap; reveja suas participações no Roda Viva
27/07/2021 17h50
Morreu nesta terça (27), aos 91 anos, o filósofo José Arthur Giannotti.
A informação foi comunicada pelo Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), instituição da qual Giannotti foi um dos fundadores.
"É com imensa tristeza que o Cebrap recebe a notícia do falecimento de um de seus fundadores, o prof. José Arthur Giannotti. Aos familiares e amigos que tiveram o privilégio de conviver com Giannotti, um dos maiores intelectuais brasileiros, nossas sinceras condolências", afirmou o órgão, em nota publicada nas redes sociais.
Um dos grandes nomes da filosofia no Brasil, o intelectual foi professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e membro do governo Fernando Henrique Cardoso.
Giannotti foi entrevistado pelo Roda Viva em duas ocasiões: em 2012 e em 2018, quando foi convidado para comentar as eleições presidenciais daquele ano.
Assista aos programas na íntegra:
REDES SOCIAIS