Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @beatrix.von.storch
Reprodução/Instagram @beatrix.von.storch

Durante o Jornal da Cultura desta terça-feira (27), Mario Sergio Cortella criticou o encontro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a deputada alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido “Alternative für Deutschland” (AfD) e neta de um ministro de Hitler. O filósofo estranhou a reunião fora da agenda e o sumiço do Itamaraty.

“O que eu mais estranhei foi deixarem o Itamaraty de fora. Isto é, todo o processo deste encontro aconteceu às margens da nossa diplomacia. Sem dúvida, ela deveria ser alertada sobre essa situação e as consequências que isso tem. Poderia ser capaz de dizer ao presidente para não fazer esse encontro”, disse Cortella.

Leia também: Bolsonaro responde provocações de Lula: “se ele está criticando, estou no caminho certo”

Para ele, não há necessidade alguma de uma reunião como essa, principalmente no atual momento do país, que sofre com pandemia.

Assista ao comentário completo: