Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @galodelutaoficial
Reprodução/Instagram @galodelutaoficial

Paulo Lima, o "Galo", se apresentou ao 11º Distrito Policial de Santo Amaro no início da tarde desta quarta-feira (28). O entregador e membro da Revolução Periférica é suspeito de atear fogo contra a estátua que homenageia Borba Gato, bandeirante responsável pela morte de inúmeros indígenas brasileiros.

Leia mais: Arthur Lira afirma que não há risco de ocorrer golpe militar no Brasil

Em sua chegada, Galo falou com os jornalistas presentes no local, e disse que a intenção da organização nunca foi de atacar ninguém, mas sim de fomentar uma discussão. "O ato que foi feito no Borba Gato foi para abrir um debate. Em nenhum momento, aquele ato foi feito para machucar alguém ou causar pânico na sociedade", explica.

Leia também: Paratleta de canoagem dispara contra goleira da seleção brasileira: "vai treinar pra ver se emagrece"

"As pessoas agora podem decidir se eles querem uma estátua de treze metros de altura que homenageia um genocida e um abusador de mulheres", concluiu Paulo Galo. Minutos depois, o ativista e sua esposa foram presos pelo ato.

Seu perfil oficial no Twitter ainda divulgou uma nota de esclarecimento à imprensa, veja: