Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi questionado, durante entrevista para o Globo News nesta quarta-feira (28), se há risco de golpe militar no Brasil e se os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro interferem em algo.

Lira iniciou sua resposta dizendo que seu dever é estar na presidência da Câmara cuidando do legislativo da casa do povo.

"Eu reafirmo que não há possibilidade no Brasil de termos outro sistema que não seja de eleições a cada dois anos. Não há possibilidade de ruptura institucional, de qualquer risco à democracia. O Brasil é um país consistente, amadurecido, com todas as regras de independência para a imprensa, independência funcional para os parlamentares, independência para o judiciário, como para o executivo", afirmou.

Leia também: "Aquilo que é correto pode ser verificado", afirma Arthur Lira sobre polêmica do voto impresso"Não há possibilidade de ruptura política e democrática no Brasil", diz Lira sobre ameaça às eleições de 2022

Sobre os posicionamentos de Bolsonaro interferirem em algo, o deputado disse que "muitas polêmicas são feitas quando qualquer poder interfere no limite atribuído ao outro. Nós temos que ter serenidade para colocar cada um dentro do seu quadrado, do seu limite condicional, sempre com harmonia, mas como a liberdade. Uma declaração bem posta ou fala mal posta causa esses acontecimentos".