Notícias

Com uma semana de Jogos, Japão amplia estado de emergência por aumento de casos de Covid-19

Tóquio, sede da Olimpíada, está em emergência desde o começo do mês. Agora, a medida será estendida para Osaka, Chiba, Kanagawa e Saitama — uma das subsedes do evento


30/07/2021 10h57

Nesta sexta-feira (30), o Japão decidiu colocar mais quatro regiões do país em estado de emergência devido à piora da pandemia. Após uma semana do início da Olimpíada, houve um aumento considerável de contágios pela Covid-19. Na última quinta (29), o país registrou mais de 10 mil novos diagnósticos pela primeira vez.

A capital Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos, já estava no patamar emergencial desde o começo de julho. A medida terá efeito a partir de segunda-feira (2) até 31 de agosto em Osaka, Chiba, Kanagawa e Saitama — esta última, uma das subsedes do futebol no evento.

O estado de emergência japonês é bem mais brando do que as medidas de confinamento adotadas em outros países: apenas restringe o funcionamento de bares e restaurantes, proíbe a venda de bebidas alcoólicas e recomenda o trabalho remoto.

Apesar da preocupação com os protocolos, a vacinação no Japão ainda caminha a passos lentos. Pouco mais de 38% da população recebeu ao menos uma dose até o momento, e só 27% está completamente imunizada.

Um balanço divulgado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), nesta sexta, mostrou que houve 198 casos de coronavírus em pessoas relacionadas à Olimpíada de Tóquio, incluindo 25 atletas ou técnicos.

Leia também: IR 2021: Receita paga restituições do 3º lote nesta sexta-feira (30)Caixa conclui pagamentos da 4ª parcela do auxílio emergencial nesta sexta-feira (30)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças