Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @thiamparo
Reprodução/Twitter @thiamparo

O monumento que homenageia político, escritor e guerrilheiro comunista Carlos Marighella, morto em 1969 após tomar quatro tiros de agentes do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), amanheceu vandalizado nesta sexta-feira (30).

A obra, que foi suja com tinta vermelha, fica na alameda Casa Branca, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista, onde o cofundador da Ação Libertadora Nacional (ALN) foi assassinado quando lutava contra a Ditadura Militar (1964-1985).

Leia mais: Janaina Paschoal diz que Dilma tinha mais motivos para sofrer impeachment do que Bolsonaro

Com uma semana de Jogos, Japão amplia estado de emergência por aumento de casos de Covid-19

Quando divulgada, a depredação foi comparada ao incêndio na estátua de Borba Gato, bandeirante responsável pela dizimação de inúmeros indígenas brasileiros. O suspeito de atear fogo no local, Paulo "Galo", foi preso na última quarta-feira (28).

Não foi a primeira vez que depredaram o monumento. Em 2014 e 2019, a estátua já havia sido vandalizada. Na segunda ocasião, pôde-se observar a sigla "CCC", pertencente a um grupo paramilitar de extrema-direita, denominado de Comando de Caça aos Comunistas.