Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alan Santos/Palácio do Planalto
Alan Santos/Palácio do Planalto

Em conversa com apoiadores nesta segunda-feira (2), Jair Bolsonaro se referiu a Bruno Covas como "o outro que morreu". O presidente criticava o ex-prefeito de São Paulo por ir, ao lado do filho, à final da Libertadores, em janeiro deste ano, após implementar medidas de controle contra a Covid-19 na capital paulista. 

"O outro que morreu, fecha São Paulo e vai ver Santos X Palmeiras no Maracanã. Esse é o exemplo", disse Bolsonaro, após também criticar o governador João Doria: "Fecha São Paulo e vai para Miami".

Bruno Covas faleceu em maio de 2021, aos 41 anos. Ele enfrentava um tumor no trato digestivo desde 2019.

Leia também: “Momentos de crise nos convidam a fortalecer a confiança da sociedade nas instituições”, diz Fux

Em janeiro, o então prefeito divulgou carta em suas redes sociais para falar sobre a ida ao estádio: "Depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim. Ir ao jogo é direito meu. É usufruir de um pequeno prazer da vida".

Bolsonaro critica Luís Roberto Barroso

Ainda em conversa com apoiadores, Bolsonaro voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. O chefe do Executivo afirmou que Barroso foi escolhido para o STF pelo PT por ter sido advogado de Cesare Battisti. "Entre outras coisas, [Barroso] defende o aborto, a liberação das drogas. Defende um montão de coisa que não presta", disse Bolsonaro.

Leia mais: Diretora da Precisa recebeu chamadas de Luis Carlos Heinze e de militar da Defesa