Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

Os trabalhos no Supremo Tribunal Federal (STF) retornaram nesta segunda-feira (2) e o ministro e presidente do Supremo Luiz Fux discursou a favor da democracia, do diálogo e das instituições.

Fux não citou as recentes manifestações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em defesa do voto impresso, mas afirmou que o “povo brasileiro jamais aceitaria que qualquer crise, por mais severa, fosse solucionada mediante mecanismos fora dos limites da Constituição”.

Leia também: Diretora da Precisa recebeu chamadas de Luis Carlos Heinze e de militar da Defesa

“Numa sociedade democrática, momentos de crise nos convidam a fortalecer – e não deslegitimar – a confiança da sociedade nas instituições”, disse, e alertou sobre o perigo de ruir democracias uma vez ausente o respeito às instituições.

Ao pedir atenção aos “ataques de inverdades à honra dos cidadãos que se dedicam à causa pública”, Fux citou Tiradentes, Esperança Garcia, Princesa Izabel, Rui Barbosa, Oswaldo Cruz e Irmã Dulce: “Atitudes desse jaez deslegitimam veladamente as instituições do país; corroem sorrateiramente os valores democráticos consolidados ao longo de séculos pelo suor e pelo sangue dos brasileiros que viveram em prol da construção da democracia de nosso país”.

Leia também: Na próxima quarta-feira (11), acontece o 2º Fórum Líderes TV “Mulheres América Latina”

Fux finalizou seu discurso reforçando a importância de ouvir a voz das ruas, uma vez que “o brasileiro clama por saúde, paz e honestidade, além da vacina contra Covid-19, emprego e comida na mesa”.