Notícias

“Não é brincadeira, não é mimimi”, diz promotora de Justiça sobre violência psicológica contra mulheres

Gabriela Manssur falou sobre esse assunto e explicou como acontece


02/08/2021 23h48

O Roda Viva desta segunda-feira (2) recebeu a promotora de Justiça Gabriela Manssur.

Durante o programa, o jornalista José Brito perguntou a promotora sobre violência psicológica contra as mulheres e como isso pode ser combatido. A entrevistada explicou que esse tipo de agressão é mais danoso que o físico e pode gerar efeitos colaterais terríveis.

Leia também: Promotora Gabriela Manssur diz que todas empresas deveriam ter códigos de conduta contra assédio

“87% das mulheres vítimas de violência, sofrem de violências psicológica. Nós não tínhamos um tipo penal próprio para esse tipo. Eu já denunciava violência psicológica na lesão a saúde da mulher. Nunca passou desapercebido”, disse ela.

Manssur ainda explicou como acontece esse tipo de agressão: “atos de manipulação, controle, humilhação e isolamento. Muitas vezes são camufladas com o discurso ‘eu só quero cuidar de você’ ou ‘eu tenho muito ciúmes, porque você é minha’”.

Mesmo sendo assunto grave, a promotora lamenta que parte da população não leva o debate a sério. “Não é brincadeira, não é mimimi. É crime, adoece e mata a alma da mulher”, finalizou.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Lola Ferreira, repórter do UOL; Maria Laura Neves, redatora-chefe da Vogue Brasil; José Brito, coordenador do Núcleo Investigativo da CNN Brasil; Sandro Barboza, repórter especial da Band; e Andrea Dip, diretora e editora na Agência Pública de Jornalismo Investigativo e colunista do UOL.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ