Rodrigo Pacheco e Arthur Lira se reúnem com ministros de Bolsonaro para discutir programa de renda mínima
O atual ministro da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e da Cidadania, João Roma, participaram do encontro
03/08/2021 11h14
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se encontraram com ministros de Jair Bolsonaro, nesta nesta segunda-feira (2), para discutir um novo programa de renda mínima.
No encontro, estavam presentes o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e da Cidadania, João Roma. De acordo com o presidente do Senado, a medida não pode aguardar uma reforma tributária, e o governo e o Congresso devem se dedicar a criação do programa seguindo preceitos de responsabilidade fiscal.
Leia mais: Rogério Carvalho afirma que Braga Neto enviou Coronel do Exército para espionar sua vida
Em nota, Pacheco afirmou que a população vulnerável precisa de suporte e que a renda mínima é uma forma de reduzir a fome e a miséria no país. “Temos que estabelecer no Brasil, ainda este ano, um grande programa de renda mínima, de renda básica, de renda cidadã para substituir ou incrementar o Bolsa Família e acolher o maior número de pessoas”, afirmou o presidente do senado.
Leia também: Com taxa abaixo de 50%, SP registra menor média de ocupação de UTIs para Covid-19 em 2021
REDES SOCIAIS