Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (3), o reverendo Amilton Gomes de Paula disse que foi pressionado por representantes da Davati Medical Supply para negociações com o Ministério da Saúde.

Amilton disse à senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) que Luiz Paulo Dominguetti Pereira e Cristiano Carvalho insistiram para dar prosseguimento às tentativas de comercialização da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 com o Ministério.

O religioso negociou 400 milhões de doses do imunizante com a empresa em nome do governo federal, por meio da Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários), entidade privada evangélica, a qual ele é o fundador.

Mais uma vez, Amilton Gomes de Paula negou que houvesse contrato formal da Senah com a Davati. Contudo, ele garantiu que solicitou ao CEO da empresa, Herman Cadenas, documentos sobre a disponibilidade de vacinas para entrega ao ministério.

Por fim, após uma carta de Carvalho a Dominguetti que tratava de “distrato” do acordado entre a ONG e a empresa para negociação da vacina, foi encerrada a parceria, segundo o reverendo.

Leia também: Hortas comunitárias são uma opção mais barata para consumoLei Geral de Proteção de Dados entra na fase final de implementação