Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (4), o tenente-coronel da reserva Marcelo Blanco da Costa disse que foi indicado ao Ministério da Saúde por outro militar.

Ao explicar como foi trabalhar na pasta, ele informou que o seu nome foi indicado ao então ministro Eduardo Pazuello pelo coronel Franco Duarte, amigo de Blanco há mais de 35 anos. 

O depoente disse ainda acreditar que sua experiência profissional contribuiu para que assumisse o cargo de assessoramento na Diretoria de Logística da Saúde.

Blanco foi citado em diversas oitivas anteriores à CPI. Ele entrou na mira da comissão do Senado após ter participado de um jantar, no qual teria havido um pedido de propina de US$ 1 em troca da aquisição da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Ele era subordinado no Ministério da Saúde a Roberto Ferreira Dias, suposto autor do pedido de propina.

Para o depoimento desta quarta, o coronel conseguiu no STF (Supremo Tribunal Federal) um habeas corpus. No entanto, ele deve dizer a verdade em relação aos fatos dos quais foi testemunha.

Leia também: Nesta quarta, CPI ouve coronel Blanco, citado em depoimentos sobre propina por vacinasBlanco diz à CPI que só negociou a compra de vacinas com Dominguetti para setor privado