Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

Na madrugada desta quinta-feira (5), São Paulo recebeu mais um lote de 4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção de cerca de 8 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan contra a Covid-19, destinadas ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). A fabricação tem início nesta sexta-feira (6), segundo o governo estadual.

"Neste domingo, vamos receber mais dois milhões de doses prontas, totalizando 10 milhões de doses. Com isso, vamos atingir 75 milhões de doses da vacina do Butantan para o Programa Nacional", afirmou o governador João Doria (PSDB), que acompanhou a recebimento nesta madrugada.

A nova remessa chegou às 5h30 no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em um voo da companhia Swiss International Airlines, que saiu de Pequim, na China, e fez escala em Zurique, na Suíça, antes de pousar na capital paulista.

A matéria-prima, enviada pela biofarmacêutica Sinovac, vai passar pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo de controle de qualidade antes de ser enviada ao Ministério da Saúde.

Na noite de 1º de agosto, o Instituto recebeu uma carga de 2 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar 4 milhões de doses.

Doria promete entregar o restante das doses ao Ministério da Saúde até 31 de agosto, totalizando 100 milhões, antes mesmo do prazo, que era 30 de setembro.

Desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Instituto Butantan disponibilizou 64,8 milhões de doses ao governo federal.

Leia também: Bolsonaro veta projeto que suspendia despejos durante a pandemiaLideranças religiosas, políticas e empresariais publicam manifesto em defesa do sistema eleitoral brasileiro