Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @EmbaixadaEUA ·
Reprodução/Twitter @EmbaixadaEUA ·

Sem máscara de proteção contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jacob Jeremiah Sullivan. 

Sullivan foi o primeiro representante da Casa Branca de Joe Biden a se reunir com o presidente do Brasil. O atual presidente dos Estados Unidos tomou posse no início deste ano e, até o momento, não manteve nenhuma conversa direta com Bolsonaro, que foi um dos últimos líderes a lhe parabenizar pela vitória na eleição de 2020, depois de ter manifestado apoio à reeleição de Donald Trump.

O conselheiro e a delegação estadunidense chegaram à Brasília, nesta manhã para, segundo a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, explorar maneiras concretas de expandir a parceria entre as nações e fortalecer as economias de ambos os países.

O encontro não constava na agenda oficial de Bolsonaro. O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos ainda terá encontros com ministros do governo Bolsonaro, entre os quais, Walter Braga Netto (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores). Também haverá um almoço para Sullivan no Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

O encarregado de negócios dos Estados Unidos, Douglas Koneff, agradeceu o mandatário da República brasileira por receber Sullivan.

“Obrigado, presidente Jair Bolsonaro por receber nosso conselheiro de segurança nacional e sua delegação hoje e consolidar ainda mais a forte relação de amizade e colaboração entre nossos países. Seguiremos trabalhando juntos em várias frentes de interesse para nossas nações”, escreveu Koneff no Twitter.

Leia também: Empresário afirma que tinha a função de “facilitador” no Ministério da SaúdeSão Paulo recebe IFA para produção de 8 milhões de doses da CoronaVac