Notícias

Randolfe cobra da PF investigação contra Bolsonaro por divulgar inquérito sigiloso

Declaração do senador foi em protesto ao inquérito aberto pela Polícia Federal contra a CPI da Covid por suposto vazamento de documentos sigilosos


05/08/2021 14h30

Em sessão da CPI da Covid nesta quinta-feira (5), o vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), cobrou do ministro da Justiça, Anderson Torres, e do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, abertura de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por divulgação de inquérito sigiloso.

“Ontem, o presidente da República divulgou nas suas redes sociais um inquérito sigiloso, no qual consta o carimbo de sigilo. Aproveito para perguntar ao senhor Anderson torres, que é o senhor ministro de Estado da Justiça, e ao diretor-geral da Polícia Federal a que horas será anunciada a abertura do inquérito contra o senhor presidente da República?”, questionou Randolfe.

“Espero que anunciem ainda no dia de hoje o inquérito contra o presidente da República por divulgação, com todas as suas digitais, de um inquérito sigiloso”, acrescentou.

O discurso de Randolfe segue decisão da PF de abrir uma investigação para apurar um suposto vazamento de depoimentos que foram repassados para a CPI da Covid. Segundo a Polícia Federal, os senadores deveriam ter respeitado o sigilo das informações para resguardar o avanço da investigação. O anúncio do órgão ocorreu na quarta-feira (4).

A direção da CPI, por sua vez, disse que vai acionar a Advocacia do Senado para entrar com habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) trancando o inquérito. Além disso, os senadores vão apresentar uma notícia crime contra o ministro da Justiça, Anderson Torres, e o diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, por tentativa de intimidação dos trabalhos da comissão.

Leia também: STJ revoga prisão temporária de Paulo Galo, preso há oito dias por incêndio na estátua do Borba GatoInvasão de 2018 não afetou eleições, diz TSE sobre inquérito divulgado por Bolsonaro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ