Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Um estudo da Fiocruz revelou um aumento de hospitalizações de idosos com síndrome respiratória aguda grave por Covid-19 nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo

Em São Paulo, houve uma alta de 48% de internados acima de 80 anos pelo vírus. Os dados para a comparação são da última semana de junho. No mesmo período e para a mesma faixa etária, este aumento foi de 89% no Rio de Janeiro, onde as internações de pessoas com mais de 60 e 70 anos também cresceram.

Leia também: Enchentes na Alemanha revelam antigo esconderijo de nazistas

Segundo o responsável pela pesquisa Leonardo Bastos, o fato pode ser explicado pelo relaxamento nos protocolos sanitários e porque muitos idosos recusaram a vacina ou não tomaram a segunda dose.

Leia também: Câmara dos Deputados vota PL da privatização dos Correios

O aumento das internações, entretanto, não foi refletido no número de mortes pela doença, comprovando a importância da imunização contra Covid-19. Por conta das doenças respiratórias de inverno, Leonardo alertou também para o cuidado com as crianças e reforçou a importância de monitorá-las.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde desta quinta-feira (5):