Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Estação Livre desta sexta (6) falou sobre empregabilidade. Entre os destaques do programa está a iniciativa ANIP - Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia. 

Segundo a diretora operacional Fabiana Ivo, a ANIP surgiu da necessidade de maior representatividade no mundo empresarial. "A partir daí nós criamos esse espaço, no primeiro momento como Aceleradora de Negócios de Impacto da Periferia, para depois, num segundo momento, após dois anos e algumas edições, formamos uma articuladora, compreendendo que os negócios estão em estágios diferentes", conta.

Leia também: Alvo de críticas, programa do Magalu tem 19 trainees negros em formação para liderança

"Empreender na periferia é algo muito genuíno, é para sobreviver. E a gente percebeu isso. Então por que não potencializar quem está tentando sobreviver a partir desse empreendedorismo?", prossegue Fabiana. 

Entre as ações promovidas pela ANIP está o apoio financeiro às empresas durante a pandemia, com o fundo Volta Por Cima. "Atendemos 50 negócios com esse fundo emergencial, com juros quase zero e que as pessoas poderiam pagar dentro da sua necessidade, dentro da sua prioridade do dia a dia", diz a diretora. 

Leia também: "É muito importante ter negros e negras no comando", diz Maurício Pestana, da revista Raça


Assista à reportagem:


Para falar sobre empregabilidade, a apresentadora Cris Guterres recebeu no estúdio as consultoras Ana Minuto e Elisabete Scheibmayr.

Assista ao Estação Livre na íntegra:

Exibido às sextas e com apresentação de Cris Guterres, o programa é parte da grade de jornalismo da TV Cultura. A emissora, que já tinha em sua programação o Roda Viva e o #Provoca, às segundas e terças-feiras, no início de 2021 lançou os programas Manhattan Connection e Linhas Cruzadas, às quartas e quintas-feiras.