Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CNPq
Reprodução/Flickr CNPq

O CNPq informou, neste domingo (8), que o acesso à Plataforma Lattes foi restabelecido após ficar 15 dias fora do ar. A plataforma reúne sistemas para cientistas, professores e pesquisadores do Brasil registrarem seus currículos para conseguirem bolsas de pesquisa, vagas em universidades e participarem de editais e concursos.

"Esse restabelecimento inclui a possibilidade de atualização dos currículos e de cadastro de novos usuários", informou o CNPq.

O órgão também informou que restaurou o serviço de extração do Lattes, que permite a extração dos currículos de seus pesquisadores, docentes e discentes a mais de 300 instituições de ensino e pesquisa.

Na última sexta-feira (6), Evaldo Vilela, presidente do CNPq, disse que o restabelecimento da plataforma era uma prioridade absoluta. Ele garantiu que nenhuma informação foi perdida durante o tempo em que o sistema ficou fora do ar.

Leia também: Médias de novos casos e mortes por Covid-19 caem 70% no estado de São Paulo

Segundo ele, o problema aconteceu em um equipamento antigo, durante um processo de migração para storages novos.