Notícias

Rio de Janeiro inicia vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 26 anos de idade

Nesta segunda-feira (9), também acontece a repescagem para pessoas com deficiência, com mais de 50 anos, gestantes e puérperas


09/08/2021 07h55

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro promove, nesta segunda-feira (9), a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 26 anos. A continuidade do calendário na capital fluminense se deve à entrega de um novo lote de imunizantes no último domingo (8).

Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) agradeceu ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga e confirmou a vacinação do grupo etário nesta segunda.


A SMS estabelece que, preferencialmente, as mulheres se dirijam aos postos de saúde no período da manhã e os homens, à tarde. 

Haverá ainda a repescagem da imunização contra o novo coronavírus de todas as pessoas com deficiência, cidadãos cariocas com 50 anos ou mais, gestantes e puérperas com mais de 18 anos. Para este público, a vacinação também ocorre no período da tarde. As unidades seguem aplicando a 2ª dose, conforme a data estipulada no comprovante da 1ª.

Para receber o imunizante, é obrigatório apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

A orientação da SMS é que, pessoas com deficiência apresentem laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documento oficial de identidade com indicação PcD ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência. Já as gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível no site. 

Leia também: Caixa libera saques e transferências da 4ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em maioSão Paulo vacina contra a Covid-19 pessoas com 25 anos nesta segunda-feira (9)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças