Rio de Janeiro inicia vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 26 anos de idade
Nesta segunda-feira (9), também acontece a repescagem para pessoas com deficiência, com mais de 50 anos, gestantes e puérperas
09/08/2021 07h55
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro promove, nesta segunda-feira (9), a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 26 anos. A continuidade do calendário na capital fluminense se deve à entrega de um novo lote de imunizantes no último domingo (8).
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) agradeceu ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga e confirmou a vacinação do grupo etário nesta segunda.
A SMS estabelece que, preferencialmente, as mulheres se dirijam aos postos de saúde no período da manhã e os homens, à tarde.
Haverá ainda a repescagem da imunização contra o novo coronavírus de todas as pessoas com deficiência, cidadãos cariocas com 50 anos ou mais, gestantes e puérperas com mais de 18 anos. Para este público, a vacinação também ocorre no período da tarde. As unidades seguem aplicando a 2ª dose, conforme a data estipulada no comprovante da 1ª.
Para receber o imunizante, é obrigatório apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
A orientação da SMS é que, pessoas com deficiência apresentem laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documento oficial de identidade com indicação PcD ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência. Já as gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível no site.
Leia também: Caixa libera saques e transferências da 4ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em maio; São Paulo vacina contra a Covid-19 pessoas com 25 anos nesta segunda-feira (9)
REDES SOCIAIS