Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Instituto Luisa Mell (@institutoluisamell)

Localizado em Ribeirão Pires em um terreno de 27.000 metros quadrados, foi fundado no ano de 2015. Atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.

Santuário de Elefantes Brasil (@elefantesbrasil)

A organização sem fins lucrativos ajuda elefantes cativos na América do Sul em situação de risco e oferece espaço, condições e cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente. Situa-se no Rio da Casca, Mato Grosso, na Chapada dos Guimarães.

Veja imagens: Webstory: ONGs e organizações de apoio aos animais

Ong das Patinhas (@ongdaspatinhas)

A Associação de proteção e valorização da vida animal fica em Aquidabã, no estado de Sergipe. Atualmente, a ONG abriga mais de 100 animais e cerca de 15 deles seguem em tratamento.

Rancho dos Gnomos Santuário (@ranchodosgnomos)

Fundada em 1991 por um casal e formalmente constituída como organização não-governamental em 2000, tem como objetivo resgatar e acolher animais em situação de vulnerabilidade. Fica em Cotia, no interior de São Paulo.

Santuário Terra dos Bichos (@santuarioterradosbichos)

Abriga cerca de 420 animais de 16 espécies diferentes retirados de maus tratos. O Santuário realizou o resgate de porcas que estavam em uma carreta que tombou no Rodoanel em 2015.

Natureza em Forma (@naturezaemforma)

Com mais de 15 anos de história, já foram realizadas mais de 6.000 adoções ao longo dos anos. Entre os animais disponíveis no Centro de Adoção, estão: cachorros, aves, gatos e roedores. Fica na Rua General Jardim, na capital paulista.

Instituto Amor em Patas (@amorempatas)

A ONG de proteção animal trabalha com a reabilitação do bichinho e a posterior adoção. Também fica localizada em São Paulo (SP).

Paraíso dos Focinhos (@ongparaisodosfocinhos)

Fica no Rio de Janeiro e foi criada para proteger animais de rua. Em 2018, a ONG recebeu a certificação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

AMPARA Animal (@amparanimal)

Eleita melhor ONG do Brasil e da região Sudeste em 2019, tem como objetivo a defesa e respeito aos animais. Realiza também atuação com animais silvestres.

É uma “ONG mãe” que capta recursos de grandes empresas e distribui entre ONGs e protetores cadastrados.

SOS Pet Alpha (@sospetalfha)

Situa-se em Santana de Parnaíba (SP) e a história da ONG começou em 2017, quando um grupo de vizinhos se uniu para realizar dois resgates de cachorros abandonados. Dois anos depois, esse grupo se tornou a Organização de Amparo Animal SOS Pet Alpha.