Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) chamou de “trágica coincidência” a exibição de veículos militares blindados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no mesmo dia da análise da PEC do voto impresso na Casa Parlamentar. Os dois eventos acontecerão nesta terça-feira (10).

"Eu encaro isso como uma trágica coincidência. Não é que eu apoie essa demonstração. Bem verdade, eu procurei informações, essa operação Formosa acontece desde 88 aqui em Goiás”, disse Lira.

A declaração de Lira foi dada ao site “O Antagonista” nesta segunda (9). Por conta desses acontecimentos, o presidente da Câmara cogita adiar a votação da PEC caso for pedido pelos líderes partidários.

“Não é uma coisa inventada, mas também nunca houve um desfile para a operação Formosa na Esplanada dos Ministérios que foi parar na frente do Palácio do Planalto. Eu acredito que, com relação à votação, não deveremos ter problema. Se os deputados quiserem e a população achar que é conveniente, podemos, a gente pode adiar a votação”, declarou Lira.

Leia também: "Barroso 'apavorou' alguns parlamentares", diz Bolsonaro sobre possibilidade de derrota do voto impresso

A Câmara irá discutir a impressão do voto depositado na urna eletrônica. A pauta é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Há meses, ele ataca o atual sistema eleitoral e alega que as eleições foram fraudadas, mas não tem uma única prova dessas acusações.

O Exército afirmou que o comboio com carros blindados saiu do Rio de Janeiro passará por Brasília nesta terça. Os veículos serão usados para o treinamento militar “operação Formosa”.

Será a primeira vez que os veículos passarão pela área central de Brasília e pelo Palácio do Planalto. O objetivo desse percurso inédito, segundo a Marinha, é entregar pessoalmente um convite para que Jair Bolsonaro participe do treinamento.