Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Câmara dos Deputados
Reprodução/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados pautou a votação da PEC do Voto Impresso para esta terça-feira (10). A proposta de emenda à Constituição 135/19 foi recusada pela comissão especial que analisou o texto por 22 votos contra 11.

O texto de autoria da deputada Bia Kicis (PSL) prevê a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor”. O sistema chamado de “voto auditável” é defendido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para obter a aprovação e seguir para o Senado Federal, a proposta deve receber 308 votos favoráveis.

Leia mais: Toffoli rejeita pedido para barrar desfile com tanques em Brasília nesta terça-feira

Nesta terça-feira (10), Bolsonaro recebe um desfile de blindados e tanques de guerra em frente ao Palácio do Planalto. O ato, que ocorre no mesmo dia em que a Câmara vota a PEC 135/19, tem gerado críticas de especialistas e parlamentares que veem a parada como uma tentativa de intimidação e ameaça à democracia do país.

Para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), a manifestação na mesma data da votação é uma "trágica coincidência". De acordo com Lira, será avaliada a possibilidade de adiamento da análise da PEC no plenário.

Leia também: Nesta terça, CPI ouve coronel apontado como 'ponte' entre Davati e Ministério da Saúde