Governo de SP entrega estação da CPTM Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda
Na inauguração, João Doria disse que o local vai ser batizado em homenagem a Bruno Covas, ex-prefeito da capital paulista falecido em maio; a estação começa a funcionar amanhã (11), em operação assistida
10/08/2021 16h43
O governo de São Paulo inaugurou nesta terça (10) a estação Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos), na capital paulista.
Leia também: MP recomenda adiamento de audiências públicas sobre Plano Diretor de SP
Participaram da cerimônia na manhã deste terça o governador, João Doria, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, além de secretários do governo e parlamentares.
Em pronunciamento, Doria disse que a estação será batizada em homenagem a Bruno Covas, ex-prefeito da cidade que faleceu em maio. "Essa estação será oficialmente batizada como Estação Bruno Covas. O Bruno estaria aqui conosco, como estava quando lançamos a obra. Ele não está aqui presencialmente, mas espiritualmente está presente", afirmou.
Leia também: Ministro da Educação diz que “universidade deveria ser para poucos”
A Estação Mendes-Vila Natal fica entre o Grajaú e a futura estação Varginha, e começa a funcionar em operação assistida a partir desta quarta (11). O funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 13h.
"Ao longo de um mês serão 450 mil pessoas atendidas por esta estação. A estação Varginha está com as obras aceleradas, ela será inaugurada no ano que vem", declarou Doria.
Veja mais no Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS