Notícias

Polícia Federal faz operação contra suspeitos de ataques virtuais ao STF

Investigadores realizaram ações de buscas no Rio de Janeiro e no Ceará; tentativa de invasão ao site do Supremo Tribunal Federal aconteceu em maio


11/08/2021 11h25

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (11) a segunda fase da Operação Leet, para investigar invasão cibernética contra o site do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os agentes apreenderam dispositivos eletrônicos dos suspeitos nos estados do Rio de Janeiro e do Ceará. Segundo a PF, todo o material será periciado.

A investigação começou em maio deste ano, quando a equipe de tecnologia do STF identificou uma série de condutas suspeitas indicando que a Corte estaria sob ataque e o site ficou fora do ar.

Os investigados responderão pelos crimes de invasão a dispositivo de informática e associação criminosa com penas que, somadas, podem chegar a cinco anos de reclusão, pontuou a corporação.

Leia também: Bolsonaro atribui derrota do voto impresso a medo de retaliação e chantagemPrefeito de SP anuncia vacinação de pessoas entre os 20 e 18 anos no final de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças