Notícias

Pais fazem ameaças no Tennessee (EUA) após conselho escolar exigir o uso de máscaras

Vídeo que mostra uma manifestação dos familiares contra a medida viralizou nas redes sociais


12/08/2021 11h10

Pais fizeram ameaças após um conselho escolar em Franklin, no estado do Tennessee (EUA), decidir em votação na última terça-feira (10) pela exigência do uso de máscaras nas escolas primárias locais

Um vídeo que mostra a manifestação dos pais do lado de fora do prédio viralizou nas redes sociais. Em conjunto eles gritavam: "Não vamos obedecer”.

“Nós sabemos quem você é”, disse um pai a um homem que deixava o local em um carro. "Você pode sair livremente, mas vamos encontrar você”, completa. 

De acordo com o veículo Tennessean, a confusão resultou em uma reunião de quase quatro horas do Conselho de Educação do Condado de Williamson, em que os pais debateram se os alunos do ensino fundamental deveriam ser obrigados a usar máscaras nas escolas até o dia 21 de setembro.

No estado, os casos de Covid-19 entre crianças quase dobraram em julho. No mesmo mês, Michelle Fiscus, principal oficial de imunização do Tennessee, foi demitida do Departamento de Saúde. Ela disse ao jornal The Washington Post que a medida ocorreu em retaliação por seus esforços para permitir que adolescentes escolhessem se deveriam se vacinar contra o vírus. 

Para Bill Lee, governador do Tennessee, os conselhos escolares têm o direito de tomar decisões sobre o uso de máscaras pelos estudantes. 

Leia também: Nasa recruta voluntários para simulação de vida em MarteBolsonaro ironiza CPI após comissão sugerir seu indiciamento por charlatanismo 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças