A ex-deputada Cristiane Brasil cobrou uma ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após a Polícia Federal prender seu pai, o ex-deputado Roberto Jefferson, nesta sexta-feira (13).
Em uma publicação no Twitter, Christiane escreveu: “Cadê o “ACABOU PORRA”? Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada??? O próximo será ele! E se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já! ACOOOOOORDA!!!”
Ela citou uma frase dita pelo presidente, em maio de 2020, após aliados a seu governo se tornarem alvos de uma operação da PF que apura fake news e ataques direcionados aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Jefferson, que é presidente do PDT, teve a prisão determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Também houve o cumprimento de busca e apreensão de bens contra o ex-deputado.
Ao determinar a prisão, Moraes acusa Roberto Jefferson de participar de uma suposta milícia digital em ataques às instituições democráticas. A organização criminosa teria sido montada, principalmente, para atacar a próxima eleição.
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado tem veiculado ataques e críticas frequentes ao Supremo e também é defensor do voto impresso. Ele chegou a publicar um vídeo nas redes sociais dizendo que se não houvesse o voto impresso, não haveria eleição em 2022, reproduzindo o que foi dito por outras autoridades. Em 2012, o ex-deputado foi condenado durante o processo do Mensalão.
Leia também: Joice Hasselmann: Polícia Civil descarta agressão e aponta 'queda da própria altura'; Rodrigo Maia afirma que não existem condições políticas para a abertura de um processo de impeachment
REDES SOCIAIS