Notícias

“Virada da Vacina” começa em São Paulo neste sábado (14) para adultos com 20 e 21 anos

Serão 34 horas ininterruptas de vacinação contra a Covid-19 na capital paulista


14/08/2021 05h43

Às 7h deste sábado (14), começa a “Virada da Vacina” em São Paulo. Serão 34 horas ininterruptas de vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de imunizar todos os jovens dos 18 aos 21 anos de idade que residem na capital paulista.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) na última quarta-feira (11). Hoje, a primeira dose será disponibilizada apenas às pessoas com 20 e 21 anos de idade. A partir das 19h, o serviço incluirá os adultos de 18 e 19 anos, e o processo de vacinação vai até as 17h do domingo (15).

A Prefeitura destaca, em nota, que espera 600 mil pessoas nos postos de saúde durante o final de semana. Com a ação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visa estimular os jovens a tomarem a vacina contra a Covid-19.

Leia mais: Silvio Santos recebe alta e deixa hospital após ser internado com Covid-19

São Paulo recebe mais dois milhões de doses da CoronaVac prontas para a distribuição

No texto, é destacado que Nunes “enfatizou que ter vacina no estoque, logística de entrega das doses, profissionais empenhados e, principalmente, o imunizante no braço de toda população adulta até domingo, é motivo de muita alegria para a cidade de São Paulo.”

“Estávamos no aguardo do recebimento das doses. Essa ação será possível graças ao empenho dos profissionais de saúde, parceiros, e a adesão dos paulistanos à vacina antiCovid na capital”, completa o secretário de Saúde Edson Aparecido.

Entre postos de drive-thru e megapostos, haverá 16 unidades em funcionamento no sábado. Outras seis entrarão na campanha durante o domingo. O único local que abrirá hoje mas ficará fechado amanhã será o megaposto Allianz Parque.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças