Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

O procurador-geral da República Augusto Aras informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta segunda-feira (16) que abriu uma apuração preliminar para avaliar se a conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos ataques ao sistema eletrônico de votação configura crime.

A manifestação é uma resposta à ministra Cármen Lúcia, que cobrou por duas vezes uma posição do procurador-geral sobre um pedido de inquérito feito por parlamentares do PT

O pedido de investigação leva em conta declarações do presidente em uma transmissão ao vivo no fim de julho – quando, sem apresentar qualquer prova, Bolsonaro usou várias notícias falsas e boatos já desmentidos pelos órgãos oficiais para atacar as eleições brasileiras.

Na notícia-crime, integrantes do partido acusam o presidente de crime eleitoral, improbidade administrativa, propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder econômico e político.

Passados 13 dias sem uma resposta da PGR, a ministra estabeleceu, nesta segunda, prazo de 24 horas para que Aras se manifestasse.

Nesta apuração preliminar, o procurador-geral da República deve avaliar se há elementos que indiquem possíveis crimes para justificar o pedido de abertura de inquérito. O presidente já é investigado no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ataques à legitimidade das eleições.

Leia também: Martinho da Vila esteve no centro do Roda Viva; reveja a entrevista na íntegraSérgio Reis será investigado pela Polícia Civil do DF por pelo menos três crimes, diz site