Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nilson Bastian/Câmara dos Deputados
Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O ex-deputado e cantor sertanejo Sérgio Reis será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por pelo menos três crimes, informou a corporação. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Reis convoca uma paralisação de caminhoneiros a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em nota, a PCDF afirmou que um inquérito foi aberto no Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR) para apurar "suposta associação voltada para o cometimento de crimes no território do Distrito Federal em manifestações previstas para o mês de setembro".

A polícia citou a circulação de áudios, vídeos e matérias jornalísticas em que o cantor e outras pessoas se manifestam no sentido de cometer os seguintes crimes: ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal; dano, de acordo com o artigo 163; e atentado contra a segurança de meio de transporte, artigo 262. 

Ainda de acordo com a PCDF, não há data marcada para que os envolvidos prestem depoimento à polícia. 

Leia também: Cármen Lúcia determina que Aras se manifeste sobre Bolsonaro em 24 horas

Em áudio atribuído ao ex-parlamentar que circula nas redes sociais, ele descreve um plano de entregar "uma intimação" ao Senado Federal que prevê a retirada dos ministros do Supremo Tribunal Federal de seus cargos e a aprovação do voto impresso, projeto defendido por Bolsonaro e derrotado na Câmara.

"Eles vão receber um documento assim: vocês têm 72 horas para aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do STF. Não é um pedido, é uma ordem. É assim que vou falar com o presidente do Senado: isto é uma ordem. [...] Se em 30 dias não tirarem os caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto", ameaça Reis. 

Ao jornal Folha de S. Paulo, a esposa do cantor afirmou nesta segunda que ele está "triste e depressivo" por ter sido, de acordo com ela, "mal interpretado" na mensagem de voz. "Ele quer apenas ajudar a população. Está magoado demais", disse.

Leia também: Em vídeo, Sérgio Reis fala em "movimento clássico para salvar o país": "Vocês vão se assustar"