Notícias

Doria anuncia Rodrigo Maia como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas de SP

Ex-presidente da Câmara ficará responsável pelos projetos de desestatização e retomada econômica no estado, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões


19/08/2021 07h47

O governador João Doria (PSDB) anunciou na manhã desta quinta-feira (19) que o deputado federal Rodrigo Maia (DEM) será responsável pela Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo. A nomeação será publicada no Diário Oficial desta sexta (20).

Segundo o governo paulista, o ex-presidente da Câmara dos Deputados será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento.

“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, afirmou Doria.

    O governador também lembrou que Maia, durante o mandato como presidente da Câmara, "foi essencial para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito e evitar rupturas institucionais".

    Para Doria, sob a coordenação de Rodrigo Maia, o Congresso aprovou projetos importantes ao desenvolvimento do país como o Teto de Gastos, as Reformas da Previdência e Trabalhista, o Marco do Saneamento, a Lei da Terceirização, o Novo Ensino Médio e o novo Fundeb.

    Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. E já foi secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro de 1997 a 1998.

    Leia também: São Paulo continua vacinação contra Covid-19 do grupo de 16 e 17 anos com comorbidadesManhattan Connection: Reveja o programa com Rodrigo Maia, Ricardo Noblat e Ricardo Amorim

    ÚLTIMAS DO FUTEBOL

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

    EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

    Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

    Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

    Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças