Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook/ Afghan Girls Rescue Fund
Reprodução/Facebook/ Afghan Girls Rescue Fund

Allyson Reneau, integrante do conselho de diretores do programa "Explore Marte" da NASA e mãe de 11 filhos, ajudou a resgatar 10 meninas da equipe de robótica do Afeganistão, após o grupo extremista Talibã assumir novamente o controle do país. 

A americana conheceu o grupo em 2019, quando o levou para Washington, para participar da "Humans to Mars Conference" (Conferência Humanos para Marte). Outras 25 meninas da equipe ainda permanecem no Afeganistão.

"Eu sabia que se eles precisassem de ajuda e precisassem ser evacuados, isso exigiria algumas pessoas muito poderosas, o que é um pouco acima das minhas condições financeiras e da minha rede de contato. Mas, você sabe, eu simplesmente não podia sentar e não fazer nada", disse Reneau à CNN americana.

Ela tentou entrar em contato com um senador para poder ajudar as meninas, mas não obteve sucesso. Depois de outras tentativas, decidiu pegar um avião até o Catar, onde conseguiu ajuda de uma colega da Embaixada dos Estados Unidos no país, que disse que seu chefe adoraria ajudar as jovens afegãs. 

"Ela voltou ao trabalho à meia-noite e ficou acordada a noite toda, preparando todas as informações e apresentou-as. E a liderança de lá e de Cabul tomaram ações", explicou Reneau. 

Allyson também faz parte de uma campanha que tenta arrecadar fundos para resgatar as outras meninas da equipe que ainda permanecem no Afeganistão. 

Leia também: Talibãs matam parente de jornalista de emissora alemã no AfeganistãoBolsonaro entra com ação para impedir STF de abrir inquérito sem aval do MPF