As ações da Sabesp, responsável pelo saneamento básico em São Paulo, tiveram alta depois do novo Secretário de Projetos e Ações Estratégicas, Rodrigo Maia, falar sobre privatizar a empresa.
Em seu evento de posse no governo paulista, o ex-presidente da Câmara citou a Sabesp como uma de suas prioridades: "Acho que é uma coisa simbólica, organizar a privatização, a concessão, deixar isso organizado até o final da minha gestão junto com o governador [João] Doria e o vice Rodrigo Garcia. Acho que será uma marca importante da minha gestão".
Depois do pronunciamento, as ações da empresa subiram 14,80% e fecharam com alta de 10,86%, a R$ 36,55.
Leia mais: Doria realiza posse de Rodrigo Maia como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas de SP
Em nota divulgada à imprensa, o governo de São Paulo afirmou que Maia irá "acompanhar os estudos a serem contratados com o objetivo de analisar a Sabesp e apontar o futuro da empresa, considerando o novo marco do saneamento e a expansão dos seus serviços".
"Um tema que ele conhece muito bem e que debateu ao longo do período em que presidiu a Câmara Federal. E com o conhecimento que tem e as boas relações que construiu com o setor privado, certamente vai proporcionar uma velocidade ainda maior ao estado que mais desestatiza a sua economia no Brasil neste momento”, afirmou o governador durante a solenidade na tarde de hoje.
O político de 51 anos está em seu sexto mandato como deputado federal. Nos anos de 1997 e 1998, foi Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro. Doria anunciou sua participação em SP na última quinta-feira (19).
Veja mais na reportagem do Jornal da Tarde desta sexta (20):
Leia também: Políticos comentam operação da PF contra Sérgio Reis: ‘Está chegando a vez de Carlos Bolsonaro’
REDES SOCIAIS