Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

O Governo do Estado de São Paulo autuou, mais uma vez, o Presidente da República. Desta vez, Jair Bolsonaro (sem partido) foi autuado duplamente por desrespeitar o uso de máscara em Iporanga (SP) e Eldorado (SP) na última sexta-feira (20).

É a quinta vez que Bolsonaro descumpre medidas sanitárias no estado. Por ser sua quarta reincidência, o valor da multa pode chegar em até R$ 3 milhões.

Leia mais: Vitória do Talibã dá novo impulso a outros extremistas

"Para mim, isso foi racismo": Estação Livre entrevista músico vítima de prisão injusta no RJ

“Tanto em Iporanga quanto em Eldorado, Bolsonaro caminhou pelas ruas das cidades sem uso da proteção facial e colocando em risco a saúde da população, descumprindo tanto a Lei Federal nº 14.019 de 2020, que obriga o uso de máscaras, ficando sujeito às multas previstas na Lei nº 6.437 de 1977, que fixa valor de até R$ 1,5 milhão para infrações sanitárias gravíssimas”, aponta o governo paulista em nota.

A primeira vez que o presidente foi autuado em São Paulo foi no dia 12 de junho, após uma manifestação com seus apoiadores na capital. No dia 25 de junho, Bolsonaro foi autuado novamente pelos mesmos motivos. No texto, é concluído que “esgotados os recursos das multas, o presidente deverá pagar o respectivo valor ou poderá ter o nome incluído na dívida ativa do Estado e no Serasa.”