Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Em visita a Eldorado, cidade do interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a jornalistas que o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não é uma revanche e que está nas quatro linhas da Constituição.

“Eu fiz tudo dentro das quatro linhas da Constituição. Engraçado, quando eu entro com uma ação no Senado fundado no artigo 52 da Constituição, o mundo cai na minha cabeça. Quando uma pessoa, com um inquérito do fim do mundo, me bota lá, ninguém fala nada. Não é revanche. Cada um tem que saber o teu lugar. Só podemos viver em paz e harmonia se cada um respeitar o próximo e saber que tem um limite, e o limite é nossa Constituição”, disse Bolsonaro.

Além de falar sobre o pedido de impedimento do ministro, ele também reclama de ser incluído no inquérito das Fake News, que o STF investiga a disseminação de notícias falsas na internet, e afirmou que cada um tem que “saber seu lugar”.

Essa é a primeira vez que um presidente da República no Brasil pede o impeachment de um ministro da Suprema Corte. No documento encaminhado ao Senado, Bolsonaro argumenta que o "Judiciário brasileiro, com fundamento nos princípios constitucionais, tem ocupado um verdadeiro espaço político no cotidiano do País".

Leia também: Em Eldorado (SP), Bolsonaro se surpreende com morte de jovem por Covid-19: “alguns pegam de jeito”

O presidente também questionou o ingerência de Moraes no inquérito. "Não é exagero reiterar: vítima, acusador e julgador todos unidos na mesma pessoa!".

Após receber o pedido do presidente, Rodrigo Pacheco (DEM/MG) diz que analisará o caso, mas indicou que não deve levar adiante. "Não antevejo fundamentos políticos, técnicos e jurídicos para o impeachment do ministro do STF, como também não antevejo para o impeachment do presidente da República”.

Visita a mãe em Eldorado

O principal motivo da ida de Bolsonaro foi visitar a mãe, Dona Olinda, de 94 anos. Ele foi junto dos filhos Flávio, Carlos e Eduardo. O momento foi registrado nas redes sociais do senador e filho mais velho do presidente.



"Minha mãe está com 94 anos. Ela não me reconhece mais (...) "Ela teve um problema grave de sangramento nos últimos dias e resolvi visitá-la. Pode ser que seja a última vez. É a vida, é o nosso destino", disse Bolsonaro em entrevista ao SBT.

No momento da fotografia, nenhum deles estava usando máscara de proteção contra a Covid-19. Vale lembrar que o mandatário foi autuado duplamente por desrespeitar o uso de máscara no interior do estado paulista na última sexta-feira (20).