O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta segunda-feira (23), em coletiva de imprensa, que a cidade irá lançar um passaporte de vacinação, para a entrada dos cidadãos em estabelecimentos e eventos. Segundo Nunes, a tecnologia deve ser lançada até a próxima sexta (27).
O prefeito afirmou que a Secretaria de Saúde e a prefeitura de São Paulo vão lançar um dispositivo, para que estabelecimentos e instituições que vão receber eventos autorizados pela vigilância sanitária possam ter o controle das pessoas que receberam as doses das vacinas contra a Covid-19. A fiscalização ocorrerá por meio da leitura de um QR Code, presente no aplicativo eSaúde, ou pela apresentação do comprovante físico.
"Os estabelecimentos que receberem pessoas que não estiverem vacinadas serão multados pela prefeitura de São Paulo, por isso daremos condições para que os estabelecimentos possam verificar se os clientes estão vacinados", pontuou Nunes.
Os locais devem exigir que a pessoa esteja com o esquema vacinal em dia. Ou seja, o cliente deve ter recebido as duas doses da vacina, ou estar no período em que aguarda a segunda dose, caso tenha recebido apenas a primeira.
Leia também: Governadores se reúnem para debater sobre a crise entre os poderes nesta segunda-feira (23); Doria afasta comandante da PM que convocou manifestações a favor de Bolsonaro
REDES SOCIAIS