Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou o chefe do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 7 da Polícia Militar de São Paulo, Aleksander Lacerda, após o comandante convocar pessoas para uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o dia 7 de setembro, em Brasília. O afastamento foi anunciado na rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (23).

Publicações reveladas pelo jornal Estadão mostram Lacerda chamando o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), de “covarde”, afirmando que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é uma “cepa indiana” e que o deputado Rodrigo Maia, nomeado para secretário de Projeções e Ações Estratégicas do Estado, se beneficia de uma estrutura “mafiosa”.

Leia mais: São Paulo vacina contra Covid-19 adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades

O regulamento do órgão proíbe manifestações político-partidárias por parte de policiais. Lacerda ordenava 7 batalhões da PM paulista com cerca de 5 mil homens espalhados em 78 municípios de Sorocaba, município do interior paulista, sede do CPI-7.

O comando geral da PM convocou uma reunião para às 10h30 de hoje para determinar possíveis punições para Lacerda.

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 4 recebem 5ª parcela