Notícias

Trump é vaiado por apoiadores após defender vacinas contra a Covid-19

Ex-presidente dos EUA discursava em um comício no Alabama; estado tem 36.6% da população com esquema vacinal completo, abaixo da média do país


24/08/2021 13h35

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi vaiado por seus próprios apoiadores no último sábado (21) após recomendar que eles se vacinem contra a Covid-19. 

Em um comício na cidade de Cullhan, no Alabama, ele declarou: "Acredito totalmente nas suas liberdades, acredito mesmo. Façam o que precisarem fazer. Mas... eu recomendo! Tomem a vacina! Eu tomei, é boa, tomem a vacina". 

Leia também: Anvisa autoriza ampliação do prazo de validade da vacina da AstraZeneca vinda da Índia

Em meio às vaias de parte do público, ele interrompeu o discurso. "Tudo bem, vocês têm suas liberdades, mas eu tomei a vacina. Se não funcionar, vocês serão os primeiros a saber", continuou.

Veja o vídeo:

Com baixas taxas de vacinação contra a Covid-19, o Alabama enfrenta uma grave crise de saúde pública, com UTIs lotadas e alta em casos da doença. Dados do departamento de saúde pública do estado coletados em 18 de agosto mostram que 89.8% dos casos de Covid-19 e 94.1% das mortes pela doença foram de pessoas não vacinadas.

Apesar da ampla disponibilidade de vacinas, os Estados Unidos enfrentam dificuldades para imunizar um percentual alto da população devido à resistência de uma parcela do público. De acordo com o Our World in Data, o Alabama tem apenas 36,6% da população com esquema vacinal completo. Em todo o país, o total de pessoas imunizadas corresponde a 52.1%.

Leia também: São Paulo continua vacinação contra Covid-19 de pessoas de 12 a 15 anos com comorbidades

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças