Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @18airbornecorps
Reprodução/Twitter @18airbornecorps

O Talibã disse às mulheres trabalhadoras do Afeganistão para permanecerem em casa, porque soldados do grupo "não são treinados" para respeitá-las. A declaração foi dada por Zabiullah Mujahid, porta-voz do grupo, em uma coletiva de imprensa, na última terça-feira (24). 

Segundo ele, as mulheres não devem ir ao trabalho para sua própria segurança. A fala de Mujahid minou os esforços do Talibã para convencer a comunidade internacional de que serão mais tolerante com as mulheres em relação aos anos anteriores em que estiveram no poder no Afeganistão, entre 1996 e 2001.

Nesse período, as afegãs eram proibidas de trabalhar, estudar, morarem sozinhas e de saírem de casa sem a permissão do marido. Elas ainda eram obrigadas a usar a burca. As mulheres que não seguiam as regras eram humilhadas e sofriam diversas formas de violência.

De acordo com a CNN americana, Mujahid disse que a orientação é temporária e permite que o grupo encontre maneiras de garantir que as mulheres não sejam "tratadas de forma desrespeitosa". Para ele, a medida é necessária porque os soldados do Talibã "continuam mudando e não são treinados".

Leia também: "As pessoas tentam fugir do sistema, não da religião", diz influenciadora muçulmana sobre o TalibãBiden mantém retirada de tropas americanas do Afeganistão até o fim de Agosto