Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (25) a participação de moradores da cidade de Guaxupé (MG) nos testes da vacina ButanVac contra a Covid-19. 

O Instituto Butantan firmou parceria com a prefeitura de Guaxupé para que moradores da cidade mineira façam parte dos 5 mil e 400 voluntários para a testagem da vacina Butanvac, que começou no dia 9 de julho”, afirmou o governador paulista, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa.

Leia também: SP anuncia 3ª dose da vacina para maiores de 60 anos a partir de 6 de setembro

"O acordo [...] levou em consideração a diferença do momento epidemiológico do município de Guaxupé em relação aos municípios próximos, inclusive do estado de São Paulo, não só do ponto de vista da epidemia, mas também da vacinação", explicou Dimas Covas, diretor do Butantan.  

A inclusão da cidade mineira foi aprovada nesta quarta pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Na próxima sexta (27), o Butantan vai iniciar um inquérito epidemiológico no município. 

"Nós vamos determinar qual é a atual incidência do vírus em Guaxupé e qual é a variante dominante para prosseguir com os estudos de vacinação. Nesta sexta-feira, 615 residências do município e de cada residência serão colhidos exames do tipo antígeno dos moradores", prosseguiu Covas. 

Atualmente, a cidade vacina a população acima de 28 anos. Participarão dos estudos os moradores com idades entre 18 e 28 anos, que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. Segundo Dimas Covas, na segunda fase dos testes, toda a população adulta do município será elegível para participar. 

Leia também:  Butantan entrega mais quatro milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Desenvolvido pelo Instituto Butantan, o imunizante está em fase 1 dos estudos clínicos e utiliza tecnologia similar à da vacina da gripe produzida pela instituição. Após a conclusão dos testes, ela será submetida à aprovação da Anvisa e pode ser a primeira vacina contra a Covid-19 com fabricação 100% nacional.

Veja o trecho da coletiva de imprensa do governo paulista: