Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

São Paulo deve iniciar a aplicação da aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 na população maior de 60 anos no dia 6 de setembro, informou o governo do estado nesta quarta (25). O anúncio foi feito pelo governador paulista, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o governo, a decisão pela dose adicional do imunizante tem a ver com a disseminação da variante delta do coronavírus, que é mais transmissível. 

Leia também: Ministério da Saúde anuncia início de 3ª dose da vacina contra Covid-19 para 15 de setembro

"Nós temos, no estado de São Paulo, uma situação de melhora progressiva dos indicadores, [...] mas também temos uma preocupação muito importante especialmente com a presença que se mostra crescente da variante delta", explicou Paulo Menezes, coordenador do Comitê Científico, órgão que aconselha o governo em decisões sobre a pandemia. 

Na coletiva, o governador também apresentou um novo cartão de vacinação que deve contemplar a dose de reforço. Poderão receber a terceira dose os idosos residentes em São Paulo que completaram o esquema vacinal, com qualquer um dos imunizantes disponíveis no estado, há mais de seis meses

"O que observamos nos outros países é que mesmo com boas coberturas vacinais, a variante delta se espalhou e se tornou dominante. Portanto, neste momento, entendemos que é um passo a mais na segurança, na proteção da população mais vulnerável", afirmou João Gabbardo, coordenador-executivo do comitê. 

De acordo com Gabbardo, o calendário para a imunização adicional será elaborado de maneira escalonada, por idade.

Também nesta quarta, o Ministério da Saúde anunciou a liberação da aplicação da terceira dose da vacina em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos a partir do dia 15 de setembro. A dose de reforço é indicada para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses. No caso dos imunossuprimidos, eles devem esperar 28 dias após a segunda dose.

Leia também: Butantan entrega mais quatro milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

São Paulo prevê a vacinação de todos os adolescentes com idades a partir de 12 anos com pelo menos uma dose até 12 de setembro. Nesta semana, o estado vacina jovens de 12 a 15 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. 

Segundo dados da plataforma Vacina Já atualizados às 12h36 desta quarta, o estado aplicou pelo menos uma dose em 97,5% da população adulta. 34,08% da população total tem esquema vacinal completo. 

Veja o trecho da coletiva de imprensa do governo paulista: